O2

Grupo Terapêutico de Apoio Emocional para Tentantes - Online

Grupo terapêutico exclusivo e de apoio para mulheres que desejam ser mães.

Espaço de fala e de troca de experiências, onde são trabalhados os sentimentos, emoções, dúvidas e questionamentos.

Quando uma mulher deseja ser mãe e está passando por algum processo de infertilidade, seja esse com algum diagnóstico ou não, ela acaba passando por sofrimentos pela decepção de não estar conseguindo engravidar e acaba tendo que lidar com a pressão social, muitas vezes com perguntas ou comentários que tornam esta vivência ainda mais desafiadora.

Com isso tudo ela acaba não se sentindo confortável para compartilhar com as pessoas a sua volta sobre situações tão delicadas e intimas do casal e isso vai trazendo a sensação de solidão.

A experiência de grupo pode proporcionar novos aprendizados e novas formas de vivenciar essa jornada.

Independente do momento da jornada que esteja passando, essa experiência em grupo poderá ser ótima para você!!

Você não está sozinha e pode ter a sua rede de apoio!!

O objetivo do grupo é proporcionar mais leveza em sua jornada!

Temos encontros 2 vezes por mês, que ocorrem 1 vez por semana (quinta-feira) com temas diferentes.

De forma online, usamos o Google Meet.

Duração: 1 hora e 30 minutos.

Com temas que fazem parte da jornada das tentantes.

Temos um grupo de Whastapp só nosso.

Grupo acolhedor, pequeno e intimista.

G.

"Conhecer outras mulheres que também vivem essa realidade ajuda a contornar a ansiedade, dividir esse peso com elas torna-o um pouco mais leve e em meio às frustrações é reconfortante encontrar apoio nelas... Porque dor que a gente sofre junto é menos doída... O apoio mútuo e sincero é de extrema importância e necessidade nessa trajetória. Sei que o laço da amizade criada no grupo nunca mais será desatado, pois o que nos liga é um grande sonho em comum, numa estrada que trilhamos juntas, enfrentando as dificuldades que só nós conhecemos. O grupo vem me ensinando sobre o autoperdão, que vem assumindo o lugar do autojulgamento. Neste grupo tenho encontrado a compreensão dos sentimentos que outrora tanto me faziam sentir mal apenas por senti-los. Hoje entendo que eles são inerentes ao processo e não me culpo mais, ao passo que venho aprendendo a lidar melhor com eles, na busca da gradativa ausência deles no meio do furdunço das emoções. A generosa entrega de todas que integram este grupo me ensinam diariamente as lições de fé, força e acolhimento que tanto precisamos para seguir nessa jornada."

Olá querida Tentante

Porque participar do Grupo:

A.

"O grupo tem sido meu ponto de apoio nessa jornada.

Com ele tenho aprendido informações importantes sobre o processo. Posso compartilhar minhas alegrias, frustrações, dúvidas.

Tenho pessoas que entendem todos esses sentimentos e que sabem como acolher.

Acredito que sem o grupo teria demorado mais a me recuperar após meu processo de fiv negativo.

As palavras de apoio e acolhimento do grupo me fizeram mais forte."

J.

"A terapia em grupo tem feito muito bem para mim, expomos nossas dificuldades, angustias, o que já fizemos, e o que pensamos em fazer ainda.. Compartilhamos experiências que jamais falaríamos talvez com uma pessoa mais próxima. No final das contas percebemos que apesar de sermos pessoas diferentes, comungamos de vários detalhes em comum.

Legal é que nos tornamos amigas virtuais que querem bem uma a outra. Indicamos páginas referentes ao assunto, trazemos algo que foi relevante ou que aconteceu durante a semana. Falamos de médicos, procedimentos, exames. Enfim, é feito uma conversa sadia, todas respeitam o espaço da outra.

A Talita traz temas para discussão, que de alguma forma se compactua com os nossos anseios e dúvidas. Discutir temas semanais em grupo tem sido um somatório positivo para a vida, principalmente para quem está na busca para engravidar."

E.

"A infertilidade traz uma enorme sensação de solidão, ansiedade e tristeza. Achamos que somos as únicas sozinhas em um mar de sentimentos, com aquele vazio no peito e tendo que suportar a incompreensão de algumas pessoas que nos disparam os comentários mais absurdos. Acabamos nos afundando por inteiro. Ainda bem que existem profissionais aptos para nos ouvir e nos auxiliar.. Nessa minha jornada acabei encontrando um porto seguro em um grupo maravilhoso do qual posso contar. O grupo germinado amor 🌱, abre espaço para dissipar as nuvens escuras dessa jornada, nos ajuda a remar nesse oceano de sentimentos, a colocar os pés em terra firme e saber que não estamos sozinhas."

Calendário dos encontros de Junho - 2024

Quinta-feira das 19:00h as 21:00h

Vem com a gente?

Estamos esperando por você!

Preencha o formulário de cadastro do grupo terapêutico e entraremos em contato com você.

+55 11 94201-8212

Agende a sua sessão hoje!

ONLINE

Apoio Psicológico

Onde quer que você esteja.

Acredito que a psicoterapia seja um espaço seguro e acolhedor, onde a paciente pode demostrar e falar tudo aquilo que necessitar, sendo uma oportunidade para se ouvir, refletir e se entender melhor.

É um espaço que proporciona o autoconhecimento, acolhimento das dores e dificuldades, prevenção de adoecimento e a promoção de saúde.